Covid-19: Vacinação neste domingo será em unidade móvel na Lomba do Pinheiro

30/05/2021 08:14
Luize Baini/ PMPA
SAÚDE
Imunização foi ampliada para pessoas com deficiência a partir de 35 anos

Pessoas com deficiência com 35 anos ou mais podem se vacinar deste domingo, 30, contra a Covid-19 em Porto Alegre. A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará na Estrada Afonso Lourenço Mariante, 2189, junto ao Mercado Disul, bairro Lomba do Pinheiro, das 9h às 13h. A vacina segue disponível para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais, com deficiência cadastradas no plano Benefício de Prestação Continuada a partir de 18 anos, pessoas com HIV e Síndrome de Down a partir de 18 anos, profissionais de saúde e de apoio à saúde. A vacina oferecida é a AstraZeneca.

No sábado, 29, o total chegou a 3.029 doses aplicadas. 

É preciso apresentar comprovante das comorbidades, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde. No caso da segunda aplicação, é necessário apresentar documento com CPF e a carteira de vacinação recebida na primeira dose. 

Não haverá oferta de segunda dose da Coronavac/Butantan nem da Pfizer. A vacinação com primeira e segunda doses da Pfizer será retomada na terça-feira, 1º de junho. Por isso, gestantes e puérperas com comorbidade e sem comorbidade (mas com indicação médica) devem aguardar até terça, bem como pessoas que precisam fazer a segunda dose do imunizante. 

Mais informações nas redes sociais: @saudepoa.

Serviço:

Domingo, 30
O quê: primeira e segunda doses da vacina AstraZeneca/Oxford
Onde: unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Estrada Afonso Lourenço Mariante, 2189, junto ao Mercado Disul, Lomba do Pinheiro 
Horário: das 9h às 13h
Público: pessoas listadas acima para as doses 1 e 2

Documentos obrigatórios:
Para todos os grupos: Documento de identidade oficial, com CPF e foto, comprovante de residência ou de trabalho em Porto Alegre
Comorbidades: Atestado médico, laudo médico, prescrição de medicamentos de uso contínuo, de acordo com o agravo.
Pessoas com deficiência (PCD): Documento que comprove a deficiência.  Além de laudo médico, pode ser cartão de transporte público especial, cartão de estacionamento para PCD.

 

Patrícia Coelho

Gilmar Martins