Covid-19: Vacinação neste domingo será na Redenção e na Praça México

18/04/2021 08:17
Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
Drives registraram maior movimentação de pessoas no sábado, com 3.148 aplicações de vacinas

Neste domingo, 18, as ações da prefeitura para vacinar pessoas com 62 anos ou mais contra a Covid-19 serão no Parque da Redenção e na unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada na Praça México, no Jardim Leopoldina, Zona Norte.

A diretora de Atenção Primária à Saúde da SMS, Luciane Beiró, destaca que em ambos os locais serão oferecidas doses 1 e 2. “É importante que as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan há mais de 21 dias procurem um dos pontos para receber a segunda dose, pois a maior eficácia da vacina é garantida com o esquema completo de imunização”, ressalta.

No sábado, 17, em nove pontos de vacinação, foram administradas 5.117 doses contra Covid-19 para pessoas com mais de 62 anos . Do total, 3.938 foram D1 (primeira dose) e 1.179, D2 (segunda dose). Os drives registraram maior movimentação de pessoas, com 3.148 aplicações de vacinas. Nas seis unidades de saúde, o total ficou em 1.969 doses.

Vacinação neste domingo

Parque da Redenção – 9h às 17h – entre o Espelho D`Água e a Reitoria da UFRGS – ação conjunta SMS, Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Panvel, EquipeG e Instituto do Câncer Infantil
Primeira e segunda doses para idosos com mais de 62 anos

Unidade Móvel da SMS – 9h às 15h – Praça México – Jardim Leopoldina
Primeira e segunda doses para idosos com mais de 62 anos

 

Patrícia Coelho

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes