Covid-19: vacinação segue em 34 locais para pessoas acima de 64 anos

09/04/2021 09:38

A partir desta sexta-feira, 9, a vacinação da Covid-19 para pessoas com 64 anos ou mais será concentrada em 31 unidades de saúde, das 8h às 17h, para ajustar a estrutura de serviços à campanha de vacinação contra a gripe, que começa na próxima segunda-feira, 12. Os drive-thrus do Big Sertório, Big Barra Shopping e PUCRS seguem disponíveis das 9h às 17h. Idosos que receberam a primeira dose da Coronavac há mais de 21 dias e precisam fazer a segunda aplicação também devem procurar um dos locais de imunização. Entre as Unidades que seguem aplicando a vacina contra o coronavírus está o Modelo, conforme atualização da listagem pela Secretaria Municipal da Saúde.

"A ideia é evitar aglomerações nos locais de vacinação, mantendo a agilidade e a segurança no atendimento ao público prioritário", explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Beiró.

É necessário apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para a segunda dose, é preciso levar identidade e o cartão de vacinação recebido na primeira aplicação. 

Confira a lista das unidades de saúde, das 8h às 17h.

Drive-thrus das 9h às 17h:

Big Sertório - Acesso  pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam's Club

Big Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300

PUCRS - Acesso pela av. Ipiranga, 6681 - atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS

Balanço

Até esta quinta-feira, 8, 279.707 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com dados registrados no Vacinômetro. O número corresponde a 18,79% da população da cidade. Com duas doses e esquema vacinal completo são 81.537 pessoas.

 

Vanessa Conte

Elisandra Borba