Curso de Promotores de Saúde Integral LGBTQIA+ tem nova edição
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove mais uma edição do curso de Promotores de Saúde LGBTQIA+. Voltada a agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, a formação oferece abordagem abrangente sobre temas como gênero, sexualidade e as necessidades específicas dessa população.
Com carga horária de 40 horas/aula, o curso ocorre no auditório da SMS. “A ideia é qualificar a rede de serviços do SUS para a atenção e o cuidado integral à saúde desse público, além de atuar na eliminação do preconceito e da discriminação”, afirma o assessor da área na SMS, Júlio Barros. Foram disponibilizadas 40 vagas, distribuídas igualmente entre as quatro coordenadorias de saúde municipais.
A programação está integrada às diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral LGBTQIA+, como forma de incluir a temática da orientação sexual e identidades de gênero nos processos de educação permanente. As aulas ocorreram nos dias 29, 30 e 31 de outubro, com o último encontro previsto para 6 de novembro. A primeira edição do curso foi realizada em julho do ano passado.
Andrea Brasil