Dia D: vacinação contra sarampo vai até as 17h deste sábado

30/11/2019 13:23
Robson da Silveira / SMS / PMPA
SAÚDE
Imunização é direcionada para jovens de 20 a 29 anos

Um total de 47 locais – unidades de saúde e a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde – oferece vacinação para jovens entre 20 e 29 anos contra o sarampo neste sábado, 30, Dia D da mobilização contra a doença em todo o Brasil. À tarde também haverá atendimento, até as 17h.

Na Redenção, a unidade móvel instalada próximo ao Monumento ao Expedicionário acolhe jovens para vacinar e orientar. A estudante de medicina veterinária Camila Bitencourt Damasceno, de 22 anos, foi uma das pessoas a serem imunizadas no local. “Acho muito importante a vacinação, e encontrar a unidade móvel foi muito bom, porque eu não iria atrás de um posto de saúde para me vacinar hoje”, conta a jovem, que fez a primeira dose da vacina tríplice viral e foi orientada a comparecer em 30 dias a uma unidade de saúde para fazer a segunda dose, garantindo, assim, a imunização contra o sarampo. A unidade móvel ficará no parque até as 16h.

Felipe Rocha de Carvalho, de 22 anos, abordado pelos servidores da SMS que estão no local para atendimento e orientação do público, estava com a caderneta de vacinação e confirmou a necessidade de fazer a segunda dose da vacina. “Vou fazer agora mesmo”, diz o jovem.

Nas unidades de saúde da SMS abertas, o atendimento é até as 17h deste sábado (confira a lista aqui). Até o final da tarde, a secretaria lançará uma parcial do Dia D.  

 

Patrícia Coelho

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes