Dia dos Namorados terá exames no Largo Glênio Peres

12/06/2019 08:40
Cesar Lopes/PMPA
Dia dos Namorados terá exames no Largo Glênio Peres
Ideia é estimular o cuidado com a própria saúde e de quem se gosta

Testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis estarão disponíveis no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público Central de Porto Alegre. Nesta quarta e quinta-feiras, 12 e 13, seis espaços com exames gratuitos e sete consultórios de atendimento estão disponíveis à população, com resultados em apenas 30 minutos e orientações de profissionais da área da saúde. A ideia da campanha Espalhe amor. Compartilhe cuidado. é aproveitar o Dia dos Namorados para estimular o cuidado com a própria saúde e de quem se gosta.

Das 9h às 17h, a programação inclui orientações de prevenção, distribuição de preservativos e atividades interativas. A campanha de conscientização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca a importância dos testes rápidos para identificar a presença de infecções sexualmente transmissíveis e, em caso de contágio, dar início ao tratamento o mais cedo possível. Além disso, enfatiza o uso de preservativo na relação sexual, já que usar camisinha ainda é o método mais seguro para evitar a transmissão. 

O objetivo das ações é reduzir as taxas dessas infecções na capital gaúcha. Os testes rápidos também são disponibilizados à população nas unidades de saúde de referência, incluindo pessoas em situação de rua.

Campanha pelo Dia dos Namorados no Largo Glênio Peres
Espalhe amor. Compartilhe cuidado.
Quarta e quinta-feiras, 12 e 13 de junho, das 9h às 17h
Testes rápidos gratuitos e orientações de prevenção para infecções sexualmente transmissíveis

  

 

Vanessa Conte

Taís Dimer Dihl