Equipe da Unidade de Saúde Tristeza auxilia em nascimento de bebê

02/06/2021 14:38

A equipe da Unidade de Saúde Tristeza começou o dia de modo inusitado nesta quarta-feira, 2. Antes mesmo de iniciar o trabalho, foi surpreendida pelo pedido de ajuda de Osvaldo Fraga, que estava com a filha em trabalho de parto no carro em frente ao local.

A enfermeira Edinara Peglow conta que a equipe estava abrindo o posto quando o porteiro Paulo Júnior veio com a notícia. Ao chegar no carro, Edinara viu que a informação era real, Letícia estava mesmo dando à luz. “Foi muito gratificante ajudar neste momento, nunca tinha vivenciado essa emoção”, conta. 

Edinara teve o auxílio das técnicas de enfermagem Marilde Bueno, Keyse Vargas e Tânia Santos. A médica anestesista Valesca Vieira, que estava na fila aguardando atendimento para vacinar a mãe, viu a movimentação e também ajudou. “É muito bom ajudar quando podemos, e foi um momento muito bonito Deu tudo certo”, diz ela. 

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local rapidamente e levaram a mãe e a bebê Maria Júlia para o hospital da Santa Casa. E uma salva de palmas deu o desfecho para essa história que vai ficar na memória e no coração da equipe da unidade.

A Unidade de Saúde Tristeza integra a Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É administrada pela Associação Hospitalar Vila Nova, contratualizada do município.

Vanessa Conte

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes