Escola de samba no Rubem Berta recebe Rolê da Vacina nesta quarta

30/03/2022 08:38
Alex Rocha/PMPA
SA√öDE
Imperadores do Samba foi uma das escolas contempladas durante o mês de março

A prefeitura irá realizar nesta quarta-feira, 30, mais uma edição do Rolê da Vacina em escolas de samba da Capital. O evento ocorre das 18h às 21h, na Imperatriz Dona Leopoldina, localizada no bairro Rubem Berta. Durante o mês de março, outras quatro escolas de samba foram contempladas com a ação: Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Unidos da Vila Mapa e União da Vila do IAPI.    

Na Imperatriz Dona Leopoldina haverá aplicação de primeira e segunda doses para crianças de 6 a 11 anos (exceto imunocomprometidas) com a vacina Coronavac. Já para pessoas acima de 12 anos haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses. Não haverá segunda dose da Janssen.

De acordo com a diretora de Aten√ß√£o Prim√°ria em Sa√ļde, Caroline Schirmer, o objetivo √© facilitar o acesso √† vacina√ß√£o. ‚ÄúEstamos programando outras a√ß√Ķes em escolas de samba para o m√™s de abril, pois sabemos que, muitas vezes, o deslocamento at√© as unidades de sa√ļde pode dificultar a imuniza√ß√£o‚ÄĚ‚ÄĚ, destaca Caroline.

Vacina√ß√£o infantil ‚Äď A primeira dose de Coronavac estar√° dispon√≠vel para todas as crian√ßas a partir de 6 anos (exceto imunocomprometidas). J√° a segunda dose de Coronavac estar√° dispon√≠vel para crian√ßas vacinadas com a primeira dose do imunizante h√° pelo menos 28 dias. Para receber a dose, √© preciso apresentar documento de identidade do pai, m√£e ou respons√°vel legal e da crian√ßa. Os pais devem estar presentes no momento da vacina√ß√£o ou enviar autoriza√ß√£o assinada. No caso da segunda dose, √© preciso apresentar carteirinha de vacina√ß√£o.

Vacinacão de adultos - A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer até 2 de fevereiro (oito semanas) e Coronavac até 2 de março (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.
A terceira dose estará disponível para imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen até 30 de novembro (quatro meses). Com relação às demais vacinas, estão aptas todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 30 de novembro (quatro meses), gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose até 30 de novembro (4 meses) e imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose até 2 de fevereiro (oito semanas).

J√° a quarta dose estar√° dispon√≠vel para todos os imunocomprometidos a partir de 12 anos vacinados com a terceira dose at√© 30 de novembro (quatro meses) - exceto vacinados com Janssen. Para receber a terceira ou quarta dose, al√©m de comprovante de identidade com CPF e carteira de vacina√ß√£o, imunocomprometidos devem apresentar tamb√©m comprovante da condi√ß√£o de sa√ļde, por meio de atestado m√©dico, nota de alta hospitalar ou receita de medica√ß√£o.¬†

Quarta, 30, 18h às 21h:

Imperatriz Dona Leopoldina - Estr. Martim Félix Berta, 38 - Rubem Berta

Cl√°udia Fleury

Andrea Brasil