Evento teste de domingo terá acompanhamento da Vigilância em Saúde

25/07/2021 09:31
Divulgação SMS/PMPA
SMS
Haverá triagem clínica e testagem contra Covid-19 para todos os participantes

O evento teste que reunirá 600 pessoas na Casa NTX neste domingo, 25, a partir das 16h, será acompanhado pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município. Com previsão de término às 23h, o evento prevê triagem clínica e testagem contra Covid-19 para todos os participantes, de acordo com o ingresso adquirido. 

O empresário Caros Henrique Piccoli, proprietário da BluTest, explica que no sábado, 24, os 600 participantes serão testados com teste rápido de antígeno TR-Ag. Das 600 pessoas, 200 serão testadas também no domingo. E outras 200 farão teste também na terça, 27, ou quarta-feira, 28. Os testes pré-evento podem ser realizados no posto de coleta do Pit Stop Teste Covid-19, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, número 1.000, no bairro Praia de Belas. O resultado ficará disponível em 15 minutos e deve ser anexado à plataforma Blupass, local que reunirá as informações dos participantes. 

Na Casa NTX haverá testagem no domingo. Somente poderão acessar o local da festa pessoas com resultado negativo no TR Ag. Todos os ingressos foram vendidos. 

Este é o primeiro evento teste do setor de entretenimento noturno de Porto Alegre desde o início da pandemia. Nesta sexta-feira, 23, equipe da Vigilância de Serviços de interesse à Saúde da DVS estiveram no local para acompanhar a montagem da estrutura de testagem. Também estiveram no local representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

Patrícia Coelho

Gilmar Martins