Farmácia Distrital IAPI retoma atendimento com novas instalações

19/04/2021 14:40
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Espaço foi ampliado, passando de oito para 11 guichês de atendimento em 512 metros quadrados, além de receber dois consultórios

A Farmácia Distrital IAPI, no bairro Passo D'Areia, voltou a atender o público nesta segunda-feira, 19, em novas instalações. O espaço físico foi ampliado, passando de oito para 11 guichês de atendimento em 512 metros quadrados, além de receber dois consultórios. Também houve ampliação da área de espera com 60 lugares. O investimento foi de R$ 125 mil.

Cristine Rochol/PMPA
SMS
Investimento foi de R$ 125 mil

A farmácia funciona no Centro de Saúde IAPI (rua Três de Abril, 90) e é responsável pelo atendimento de cerca de 200 mil pessoas da região. A equipe é composta por três farmacêuticos e seis auxiliares de farmácia, com nove vagas de estágio. A nova estrutura conta ainda com três depósitos de medicação, vestiário e refeitório.

O serviço atende das 8h às 17h e integra a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sendo administrado pela área de Assistência Farmacêutica. Está na região Noroeste Humaitá-Navegantes Ilhas.

  

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil