Farmácia do Sarandi recebe melhorias após reforma

06/11/2019 15:10
Maria Ana Krack/PMPA
SAÚDE
Local passou por redefinição do espaço interno e ampliou para sete guichês

A Farmácia Distrital do Sarandi, localizada na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 744, foi reaberta ao público após reforma e ampliação. O local passou por redefinição do espaço interno e aumentou de quatro para sete guichês de atendimento. A recepção foi ampliada, com capacidade para 35 lugares, 15 a mais em relação ao ambiente antigo.

Foi realizada pintura geral, instalação de aparelhos de ar-condicionado, três novos computadores e sete scanners para digitalização de receitas, além de uma sala de atendimento farmacêutico. A capacidade de armazenamento de medicamentos foi duplicada. A farmácia faz entre 500 e 600 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. "A reforma trouxe mais qualidade no atendimento, com ambiente climatizado e novos espaços de atendimento”, afirma o coordenador de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Leonel Almeida.

O cidadão pode usufruir do serviço em qualquer uma das dez farmácias distritais da Capital. O atendimento é feito somente para moradores de Porto Alegre, e os remédios podem ser retirados mediante a apresentação de receita médica, documento de identidade com foto e cartão SUS, das 8h às 17h.

Leia também: Receita escaneada facilita retirada de remédio na rede municipal

 

Vanessa Conte

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes