Farmácias distritais têm fechamento alternado para ajuste de estoques
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade ao inventário dos medicamentos nas farmácias distritais da Capital, uma rotina necessária para qualificar a gestão do controle de estoques. Em função disso, os serviços precisarão ser fechados por dois dias em cada estabelecimento, para que os profissionais possam efetuar o trabalho.
Nesta terça e quarta, 30 e 31, a Farmácia Distrital Camaquã estará fechada ao público. Na semana seguinte, dias 6 e 7 de abril, será a vez da Farmácia Distrital IAPI, localizada no Centro de Saúde IAPI. Nessas datas, a retirada de medicamentos poderá ser feita nas demais farmácias do MunicÃpio.
O trabalho começou em 2 de março e será realizado gradualmente até a atualização do estoque em todas as farmácias distritais da cidade. A Farmácia Distrital Centro, no Centro de Saúde Santa Marta, foi a primeira a concluir o inventário, seguida da Farmácia Distrital Vila dos Comerciários (Cruzeiro), no bairro Santa Tereza, da Farmácia Distrital Restinga e da Farmácia Distrital Farroupilha, localizada no Centro de Saúde Modelo.
Para a retirada de medicamentos, são solicitados receita médica válida e documento de identificação com foto. A população também pode consultar a disponibilidade de remédios no link Onde está seu medicamento.
Confira o calendário de fechamento:
Março:
30 e 31 – Farmácia Distrital Camaquã, rua Professor Doutor João Pitta Pinheiro Filho, 176, bairro Camaquã
Abril:
6 e 7 – Farmácia Distrital IAPI (Centro de Saúde IAPI) - Rua Três de Abril, 90
13 e 14 – Farmácia Distrital Navegantes - Av. Presidente Roosevelt, 5
27 e 28 – Farmácia Distrital Bom Jesus - Rua Protásio Alves, 7771
Maio:
4 e 5 – Farmácia Distrital Sarandi - Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 744
11 e 12 – Farmácia Distrital Murialdo - Av. Bento Gonçalves, 3722
 Â
Â
Andrea Brasil