Farmácias distritais terão funcionamento alterado nesta semana

17/07/2019 08:45
Maria Ana Krack/PMPA
SAÚDE
Farmácia Distrital Modelo continuará com atendimento normal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove curso, nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18, com o objetivo de capacitar farmacêuticos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) para o cuidado à pessoa idosa.

Em função da atividade, nessas datas a população poderá se dirigir à Farmácia Distrital Modelo, na avenida Jerônimo de Ornelas, 55, bairro Santana, à Farmácia Distrital Santa Marta, na rua Capitão Montanha, 27, Centro Histórico, ou à Farmácia Distrital IAPI, na rua Três de Abril, 90, bairro Passo d'Areia, que funcionarão normalmente entre as 8h e 17h, sem fechar ao meio-dia.

Já as farmácias distritais Navegantes, Restinga, Camaquã, Bom Jesus, Murialdo, Vila dos Comerciários e Sarandi estarão fechadas em ambas as datas. O atendimento será retomado sexta-feira, 19, às 8h.

A SMS informa que medicamentos básicos para tratar as doenças mais comuns da população, como hipertensão, diabetes e asma, podem ser encontrados nas 140 unidades de saúde da Capital. Já os controlados e antibióticos estão disponíveis nas farmácias distritais.

A capacitação é oferecida pelo Conselho Federal de Farmácia. “Devido à complexidade de uso dos medicamentos, os farmacêuticos têm papel significativo na transição dos níveis de cuidado e impacto na saúde das pessoas, por isso a realização do curso é importante”, explica a coordenadora-adjunta de Assistência Farmacêutica da SMS, Ana Lúcia Ely.

 

Vanessa Conte

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes