Homenagem aos profissionais de saúde integra programação de Natal do HPS

24/12/2021 08:05
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Dois pacientes que passaram pelos cuidados das equipes do HPS expressaram seu agradecimento

O trabalho realizado pelas equipes de saúde com atenção e cuidado resulta, muitas vezes, em agradecimentos aos profissionais, que se dedicam para oferecer um atendimento humanizado. Nesta quinta-feira, 23, dois pacientes que passaram pelos cuidados das equipes de atendimento do Hospital de Pronto Socorro (HPS) expressaram seu carinho e gratidão com depoimentos emocionantes. A homenagem integrou a programação natalina da instituição (fotos).

O fisiculturista Leônidas Meirelles sofreu um acidente de moto que resultou em lesões graves. Ele conta que não conseguia lembrar de como tudo aconteceu, apenas se recordava de acordar em uma cama de hospital. “A minha vida esteve na mão destes profissionais. Hoje, graças ao trabalho impecável, estou aqui para agradecer por todo o papel que o HPS desempenha na sociedade, fazendo a diferença na vida dos pacientes”, contou Meirelles.

Mônica Patrícia Brunheri, de 31 anos, foi vítima de assalto e precisou ser levada com urgência para o hospital. Ela relatou que esteve entre a vida e a morte, mas sempre acreditava na sua recuperação: "Lembro do rosto e do olhar dos profissionais que cuidaram de mim.” Em seguida, falou da sua gratidão e retribuiu a assistência recebida, estendendo seu reconhecimento à equipe. “Foi um período difícil, mas estou aqui, recuperada. Muito obrigada a todos que cuidaram de mim e da minha família”, agradeceu Patrícia.

Para a diretora-geral do HPS, Tatiana Breyer, essas declarações servem de estímulo para todos os profissionais e refletem a transparência do trabalho que vem sendo desenvolvido no hospital. A programação de Natal contou ainda com a apresentação voluntária da banda Supertrack, que interpretou músicas pop e animou as unidades de atendimento. Nesta sexta-feira, 24, haverá apresentação da violinista Maria Stringhini e visita do Papai Noel.
 

Yan Dias (estagiário) / Supervisão de Vanessa Conte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes