Hospital de campanha entra em operação nesta sexta-feira
O hospital de campanha oferecido pelo Comando Militar do Sul entra em operação nesta sexta-feira, 19. O serviço é uma parceria com a prefeitura e vai ampliar a rede de saúde da Capital, reforçando o atendimento para pacientes com Covid-19. A estrutura está erguida, recebendo os equipamentos médicos e passando por ajustes finais antes de entrar em plena atividade.
O hospital pode ter oito leitos de UTI e 12 de enfermaria. Para entrar em operação, é necessário um sistema de canalização de gases (oxigênio e outros) para os leitos, além de rede elétrica para os equipamentos e climatização. A unidade vai funcionar como um anexo do Hospital Restinga, onde há toda uma estrutura de apoio como tomógrafos, ecografia, raio-x e outros.
Além da montagem final do fornecimento da energia e canalização de água, estão sendo feitos os ajustes na rede de gases, que demanda uma calibragem delicada. Também estão sendo instalados respiradores e outros equipamentos de suporte médico.
Recursos humanos – Está sendo finalizada a organização das equipes médicas, compostas basicamente por profissionais do Hospital da Restinga Extremo-Sul, administrado pelo Hospital Vila Nova.
Andrea Brasil