Hospital Presidente Vargas conclui reforma da UTI Pediátrica

20/03/2020 15:45
Robson da Silveira / SMS PMPA
SAÚDE
Setor possui dez leitos, sendo dois de isolamento

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) reabriu a UTI Pediátrica após reforma iniciada em 7 de fevereiro. Os bebês estavam na área da Pediatria e foram transferidos de volta ao terceiro andar na quinta-feira, 19. O setor ganhou nova ambiência, passou por reforma estrutural, com pintura das paredes, melhorias no piso, revisão da elétrica, limpeza e ajustes no ar-condicionado e mobiliários.

A UTI Pediátrica do HMIPV possui dez leitos, sendo dois de isolamento. No momento, está com cinco pacientes. A obra atende a adequações solicitadas pela Vigilância em Saúde para oferecer atendimento adequado aos pacientes. "A reforma ocorreu sem alteração no atendimento. Os bebês foram atendidos normalmente, e não houve impacto no número de leitos ou serviços", avalia a diretora-geral do HMIPV, Adriani Galão.

Instituição que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o HMIPV é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Constitui-se de três blocos que abrigam assistência hospitalar, serviços de apoio estruturais, manutenção e oficinas, serviços ambulatoriais e administrativos. Funciona na avenida Independência, 661.

 

Vanessa Conte

Gilmar Martins