HPS empossa integrantes do Comitê de Ética de Enfermagem

29/06/2022 12:55

Pela primeira vez nos 78 anos de história do Hospital de Pronto Socorro (HPS), uma comissão de ética de Enfermagem foi instalada no hospital. Órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a comissão terá cinco membros titulares e cinco suplentes. A instância tem caráter educativo, consultivo e de orientação ao exercício ético e profissional dos profissionais da enfermagem no HPS. 

A diretora de enfermagem do hospital, Gladis Jung, enfatiza que a posse dos membros, realizada na terça-feira, 28, resultou de meses de trabalho para organização da comissão eleitoral, publicação do edital e indicação dos profissionais que participaram do pleito. 

O ato foi acompanhado pela diretora-geral do HPS, enfermeira Tatiana Breyer, e pela presidente do Coren RS, Rosângela Gomes Schneider, que destacou o papel a ser desempenhado pelos integrantes da comissão no cotidiano do HPS, visando ao exercício ético-legal das atividades de enfermeiros e técnicos de enfermagem nas áreas da assistência, ensino, pesquisa e administração.

  

 

Patrícia Coelho

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes