Humanização na urgência é tema de jornada multiprofissional do HPS

27/11/2020 08:30
Divulgação PMPA
Saúde
Iniciativa é voltada a profissionais e acadêmicos da área da saúde

A 6ª Jornada Multiprofissional do Hospital de Pronto Socorro (HPS) será realizada nesta sexta-feira, 27, em formato on-line e gratuito. Com palestras e debates a respeito da humanização na urgência e emergência, o evento ocorre das 9h às 18h30.

A iniciativa é voltada a profissionais e acadêmicos da área da saúde e está com inscrições encerradas. A promoção é da direção científica do HPS, pelo Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Urgência e Emergência, e do Centro Universitário Metodista IPA. 

Em debate, assuntos como o projeto Humanização do HPS e o atendimento na emergência - complexidade, condutas, suporte ventilatório não invasivo, atendimento psicológico ao paciente e à família e assistência a famílias nas situações difíceis. Também na pauta, o manejo de emergência pediátrica (lidando com o trauma, a nutrição além das recomendações nutricionais, fisioterapia na UTI de trauma pediátrico e encaminhamentos em diversas situações) e a humanização do ambiente hospitalar (importância e resultados da Comissão de Segurança do Paciente, cuidados paliativos e fim de vida no âmbito hospitalar, humanização na urgência e emergência e evento adverso).  

 

Vanessa Conte

Taís Dimer Dihl