Saúde

Imunizadas mais de 5,2 mil crianças no Dia D contra a poliomielite

17/10/2020 16:21

 

Anselmo Cunha/PMPA
SAÚDE
Cobertura ainda está abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde

 

O Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação imunizou 5.205 crianças com as gotinhas neste sábado, 17, em Porto Alegre, de acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni). A campanha nacional contra a poliomielite começou em 5 de outubro e até hoje totaliza 11.072 doses aplicadas. 

Com relação à atualização da caderneta, foram aplicadas 13.720 doses das demais vacinas até essa sexta-feira, 16, conforme dados do E-SUS, considerando as duas primeiras semanas da campanha. Os números são parciais e sujeitos à revisão. Dados da multivacinação relativos a este sábado serão divulgados nesta segunda-feira, 19. 

O movimento foi intenso nas 68 unidades de saúde da Capital. Os profissionais atuaram no atendimento ao público das 8h às 17h. No Centro de Saúde Modelo, as crianças foram recebidas pelo Zé e Maria Gotinha. 

Apesar do grande movimento nas unidades de saúde durante o Dia D, a cobertura ainda está abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, é muito importante que pais ou responsáveis procurem os locais de vacinação até 30 de outubro para garantir a imunização.

A meta da campanha é vacinar 61.784 crianças contra a poliomielite, 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de 5 anos na Capital.

Estão disponíveis doses do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal. As vacinas são realizadas nas unidades de saúde de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação

Talita Rosa e Vanessa Conte

Andrea Brasil

volta às aulas em porto alegre

Acompanhe a prefeitura nas redes