Mutirão da segunda dose da Coronavac vacina 3.750 pessoas

19/06/2021 18:31
Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
Nas quatro unidades de saúde, foram aplicadas 1.740 doses, e nos três drive-thrus, mais 2.010 doses

Um total de 3.750 pessoas completou o esquema vacinal neste sábado, 19, ao receber a segunda dose da vacina Coronavac. Foram sete locais de aplicação. O movimento foi tranquilo ao longo do dia. Nas quatro unidades de saúde que abriram até as 15h, foram aplicadas 1.740 doses. Nos três drive-thrus, foram mais 2.010 doses.

O mutirão foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com coordenação da Atenção Primária à Saúde, e apoio da Equipe G, farmácias Panvel, Droga Raia e São João, Exército Brasileiro e Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). Os locais de vacinação também contaram neste sábado com a atuação voluntária de servidores de diversas secretarias, gabinetes e de outros órgãos da prefeitura.

A oferta da segunda dose da Coronavac para pessoas que receberam a Dose 1 há mais de 28 dias será feita neste domingo, 20, na unidade móvel da SMS que estará na Escola Educação Infantil Portal Encantado (rua Jaime Lino dos Santos, 604, Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro), das 9h às 13h. É necessário levar documento de identidade com CPF e carteira com registro da primeira dose no local de vacinação. Não haverá aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca. Será oferecida somente a primeira dose da Pfizer.

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil