Pessoas com 62 anos ou mais podem se vacinar neste fim de semana

17/04/2021 08:35

A prefeitura oferece¬†a imuniza√ß√£o contra a Covid-19 para pessoas acima de 62 anos durante todo o fim de semana em Porto Alegre. No s√°bado, 17, as doses ser√£o oferecidas das 9h √†s 17h¬†nos tr√™s drive-thrus e seis unidades de sa√ļde que abrem exclusivamente para vacina√ß√£o de idosos. No domingo haver√° aplica√ß√£o em tendas instaladas no Parque da Reden√ß√£o, das 9h √†s 17h, e na unidade m√≥vel da Secretaria Municipal da Sa√ļde (SMS), que estar√° na Pra√ßa M√©xico, no Jardim Leopoldina, das 9h √†s 15h. Nos locais, ser√£o oferecidas primeiras e segundas doses do imunizante.

A a√ß√£o no Parque da reden√ß√£o √© uma parceria da SMS com a Associa√ß√£o M√©dica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Panvel, EquipeG e Instituto do C√Ęncer Infantil.

S√°bado

Drives (9h às 17h)

Big Sertório - Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam's Club
Big Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300
PUCRS - Acesso pela av. Ipiranga, 6681 - atr√°s do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS

Unidades de Sa√ļde (9h √†s 17h)

US S√£o Carlos ‚Äď Avenida Bento Gon√ßalves, 6670 - Partenon
US Gloria ‚Äď Avenida Prof. Oscar Pereira, 3229 ‚Äď Gl√≥ria (vacina√ß√£o na unidade de sa√ļde, n√£o na Igreja, como ocorre de segunda a sexta-feira)
US Assis Brasil ‚Äď Avenida Assis Brasil, 6615 - Sarandi
US Tristeza ‚Äď Avenida Wenceslau Escobar, 2442 - Tristeza
Cl√≠nica da Fam√≠lia √Ālvaro Difini ‚Äď Rua √Ālvaro Difini, 520 - Restinga
US Morro Santana ‚Äď Rua Marieta Menna Barreto, 210 ‚Äď Prot√°sio Alves

Redenção (9h às 17h)

Cinco tendas¬†entre o Espelho D√Āgua e a Reitoria da UFRGS

Unidade Móvel (9h às 15h)

Praça México, no Jardim Leopoldina.

Farm√°cias ‚Äď N√£o haver√° vacina√ß√£o nas 19 farm√°cias parceiras da SMS na campanha de imuniza√ß√£o contra Covid-19 no final de semana. Na pr√≥xima semana, na segunda e ter√ßa-feira, dias 19 e 20, os locais oferecer√£o nova oportunidade de primeira dose para profissionais de sa√ļde e trabalhadores de apoio em servi√ßos de sa√ļde. Durante toda a semana, exceto quarta-feira, 21, feriado, as farm√°cias tamb√©m v√£o oferecer a segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose em farm√°cias h√° pelo menos 21 dias.

Patrícia Coelho

Elisandra Borba