Pessoas de 59 anos poderão receber segundo reforço de vacina contra Covid-19

14/06/2022 08:36
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Aplicação ocorre no shopping João Pessoa e 26 unidades de saúde

A partir desta terça-feira, 14, a prefeitura inicia a aplicação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) contra a Covid-19 em pessoas de 59 anos. A abertura de público será possível, pois a Capital irá receber 43 mil doses de vacinas contra a Covid-19. 

A ampliação segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a dose de reforço para todas as pessoas a partir de 50 anos. Com a mudança, são mais de 100 mil pessoas aptas a receber a quarta dose na Capital. Por isso, é necessário realizar escalonamento. A abertura para mais faixas etárias dependerá da quantidade de doses em estoque.

O segundo reforço estará disponível para todas as pessoas a partir de 59 anos vacinadas com a terceira dose até 14 de fevereiro, ou seja, há mais de quatro meses. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, poderão ser utilizadas as vacinas Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da dose aplicada anteriormente.

A imunização irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 26 unidades de saúde. Confira os locais aqui. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.

Profissionais de saúde - Neste momento, podem receber a quarta dose na Capital os profissionais da linha de frente, ou seja, que atuam em hospitais, unidades de saúde ou pronto-atendimentos. A vacina é aplicada nos próprios locais de trabalho. A abertura para os demais profissionais de saúde dependerá da chegada de mais doses a Porto Alegre.

Luize Baini

Andrea Brasil