Porto Alegre amplia público de profissionais de saúde apto a receber dose de reforço da vacina contra a Covid-19
A Prefeitura de Porto Alegre amplia o público de profissionais de saúde apto a receber a dose de reforço contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira, 14, profissionais de saúde de todas as faixas etárias que receberam a segunda dose até 14 de abril - independente do imunizante utilizado - poderão buscar os pontos de vacinação para receber a terceira dose.
Com a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passa a adotar o prazo de seis meses para a aplicação da dose de reforço neste grupo - o mesmo intervalo utilizado em idosos acima de 60 anos. Para imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias após a segunda dose.
A ampliação do público ocorre após a chegada de nova remessa de vacinas à Capital. Segundo estimava da SMS, mais 4.246 profissionais deverão estar aptos a receber a dose de reforço. Os pontos de vacinação desta quinta-feira serão divulgados ao longo desta quarta-feira, 13.
Documentação - Para receber a dose de reforço, profissionais de saúde devem apresentar documento de identidade com CPF, carteira de vacinação com o registro das duas aplicações e comprovante de vÃnculo com o conselho de classe.
Andrea Brasil