Prefeito expõe proposta de novo formato do Imesf a deputados

22/10/2019 13:16
Cesar Lopes/ PMPA
executivo
Encontro aconteceu no Paço Municipal nesta manhã

O prefeito Nelson Marchezan Júnior, acompanhado dos secretários de saúde, Pablo Sturmer, de Relações Institucionais, Christian Lemos e Comunicação Orestes de Andrade Jr., recebeu os deputados estaduais Jeferson Oliveira Fernandes (PT); Sofia Cavedon Nunes (PT); Luciana Genro (PSOL), para tratar da pauta do Instituto Municipal de Estratégia da Família (Imesf).

O prefeito explicou que em reunião com Ministério Público nesta manhã, ficou claro que não há reversão para a decisão judicial que considerou a instituição ilegal. Lembrou ainda que a decisão de extinção do Imesf pela Justiça foi provocada por 17 sindicatos. O chefe do Executivo disse que a prefeitura trabalha em um contrato para uma organização que vai gerenciar o instituto e que quase a totalidade dos profissionais deve ser absorvida por este novo formato. 

O prefeito reiterou ainda que a prefeitura vai receber os responsável pelo sindicato se eles não declararem greve na assembleia de quinta-feira. Na primeira tentativa agendada na semana passada, que ocorreria hoje, os manifestantes descumpriram o acordo e interromperam o trabalho. 

Marchezan lembrou que a atenção primária é prioridade do governo e que será ampliada, ficando ainda melhor, pensando apenas na população que será atendida. “Temos credibilidade na área da Saúde. A população pode ter a certeza que a atenção primária será ainda melhor em Porto Alegreâ€, diz o prefeito.

 

Elisandra Borba

Fabiana Kloeckner