Prefeito reúne-se com chefias da Saúde

15/02/2021 12:41

Depois de vistoriar as obras da avenida Tronco, na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito Sebastião Melo seguiu para a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em reunião o secretário Mauro Sparta e as chefias setoriais, Melo debateu temas como vacinação, trabalho remoto, contratos, orçamento, gestão do fundo e a dinâmica de apresentação de atestados no Município.

“Temos um time muito qualificado na Saúde, e ouvir é a melhor forma de juntos tomarmos as melhores decisões. E temos a importante soma da experiência de ponta do Mauro como médico e da Ana, de gestão”, afirmou o prefeito. O encontro contou com a participação da nova adjunta da Saúde, Ana Carolina dal Ben, que assumiu na última semana. Ana Carolina é administradora de empresas formada pela PUC-RS, com experiência na iniciativa privada e, mais recentemente, no Ministério da Economia.

Após mais de 2h30 de reunião, que detalhou a operação da saúde e desafios para qualificar a atuação, o prefeito definiu a preparação de um seminário temático para integrar as equipes e aprofundar o encaminhamento de soluções. “Levo daqui muitas lições. Só conversa não resolve, mas sem conversa a chance de dar certo é nenhuma. Precisamos integrar as secretarias envolvidas, ser criativos e inovar nas soluções do problemas”, concluiu.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Gestão e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e Extraordinário e Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, e o adjunto da Fazenda, Bruno Caldas.

Vacinação - A partir desta terça-feira, 15, a prefeitura começa a vacinação de idosos de 83 a 84 anos. A imunização será realizada em nove unidades de saúde e no drive-thru do hipemercado Big Sertório (avenida Sertório, 6.600) das 8 às 17h. 

Carolina Seeger

Fabiana Kloeckner