Prefeitura anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 31 anos ou mais nesta sexta-feira

23/07/2021 08:44

A Prefeitura de Porto Alegre amplia, a partir desta sexta-feira, 23, o público prioritário de vacinação da primeira dose contra Covid-19, chegando a pessoas com 31 anos ou mais. Também começam a ser vacinados adolescentes de 12 a 14 anos, com comorbidades. A imunização segue para os públicos que já vêm sendo contemplados na campanha. A aplicação estará disponível para residentes em Porto Alegre em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h e no drive híbrido do Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé), das 9h às 17h.

A aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan estará disponível para todos vacinados há 28 dias, em 20 unidades de saúde, das 8h às 17h. Já a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca, irá ocorrer em 32 unidades de saúde, das 8h às 17h, e em 20 farmácias parceiras, das 9h às 17h.

Não haverá aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty. Seguindo determinação da Comissão Intergestores Bipartite/RS (CIB), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) passou a adotar o intervalo de dez semanas entre a primeira e segunda dose da Pfizer. Assim, quem recebeu a primeira dose a partir de 15 de junho deverá aguardar o novo prazo para receber o imunizante.

Agendamento - Pessoas com 31 anos ou mais também poderão agendar a aplicação da primeira dose pelo aplicativo 156+POA. Há agendas disponíveis para esta semana na unidade de saúde Tristeza, Morro Santana e São Carlos. O serviço é oferecido das 18h às 21h.

Também é possível agendar a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca pelo aplicativo 156+POA. O serviço é oferecido das 10h às 19h nas unidades de saúde Vila Jardim, Nossa Senhora de Belém e Belém Novo para todas as pessoas vacinadas com Oxford/AstraZeneca há dez semanas.

Documentação - Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down) conforme nota técnica. Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

O quê: primeira dose contra a Covid-19
Público
: pessoas com 31 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas.

Onde: 12 Unidades de Saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira no link

Onde:  drive híbrido do Bourbon Wallig
Horário: 9h às 17h
Endereços: confira no link

O quê: primeira dose contra a Covid-19 adolescentes com comorbidades

Público: adolescentes entre 12 e 14 anos com comorbidades conforme nota técnica.
Onde: seis unidades de saúde (Bananeiras, Macedônia, Primeiro de Maio, Rubem Berta, Santo Alfredo e Tristeza)
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira endereços link

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
Público
: residentes em Porto Alegre que estão com o esquema vacinal em atraso

Onde: 20 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira no link

O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
Público
: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas

Onde: 32 unidades de saúde e 20 farmácias parceiras
Horário: 8h às 17h (nas unidades de saúde) e das 9h às 17h (nas farmácias parceiras)
Endereços: confira no link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Nossa Senhora de Belém e Vila Jardim)
Horário: 10h às 19h

 

Neemias Freitas

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes