Prefeitura fecha parceria para facilitar deslocamento de equipes envolvidas na vacinação

15/07/2021 16:05

A Prefeitura de Porto Alegre passa a contar com um importante parceiro na campanha de vacinação contra a Covid-19 da Capital. O aplicativo de transportes Uber doou R$ 300 mil em códigos no valor de R$ 30 cada para apoiar o deslocamento de servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a diretora da Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer, esses vouchers serão utilizados exclusivamente para demandas relacionadas à vacinação: “Cada código promocional dará viagens para que os nossos servidores possam levar insumos ou vacinas de um local para outro, possam realizar a vacinação a domicílio de acamados ou dar apoio nos pontos de maior demanda”, explica a diretora.

Os códigos já foram disponibilizados pela empresa e devem começar a ser utilizados pelas equipes a partir desta sexta-feira, 16. Além da parceria com Porto Alegre, a Uber também firmou parcerias semelhantes com as prefeituras de Belo Horizonte, Campo Grande, Maceió e Natal, os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco. "Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar", diz a gerente de Operações da Uber no Brasil, Sílvia Penna. 

Para o secretário de saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, “essa parceria demonstra o empenho da empresa com a maior causa humanitária do momento: a vacinação. A doação dos vouchers possibilitará uma maior mobilidade aos profissionais no atendimento das demandas vinculadas à campanha de imunização, motivando-os a seguir nesta luta para salvar vidas”.

Luize Baini

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes