Prefeitura protocola pedidos de PPCI para quatro prédios da saúde

22/09/2021 10:49
Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
Secretário Mauro Sparta assinou documentos nesta quarta-feira

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, assinou nesta quarta-feira, 22, a solicitação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) das unidades de saúde Santa Marta e Camaquã, da sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os projetos que preveem adequações nos quatro prédios foram elaborados pela empresa GS Projetos de Engenharia, vencedora da licitação, e agora serão protocolados junto ao Corpo de Bombeiros.

Segundo Sparta, o término da elaboração do projeto era muito aguardado. “Conseguimos finalizar um grande trabalho, que irá causar alterações significativas na estrutura dos quatro prédios.  Agora, ficamos no aguardo da aprovação dos bombeiros”, afirma o secretário.

O PPCI é exigido a todos os proprietários ou responsáveis por edificações e áreas de risco de incêndio e tem como principal objetivo proteger a integridade física dos trabalhadores em caso de acidentes gerados pelo fogo.

As unidades de saúde Campo Novo e Cohab Cavalhada já possuem o alvará. Já o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e o Centro de Saúde Modelo, tiveram o PPCI aprovado pelo Corpo de Bombeiros e estão em processo de adequação às medidas de segurança contra incêndios.

Luize Baini

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes