Prefeitura retoma Rolê da Vacina em escolas de samba a partir deste domingo

06/03/2022 08:26
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Haverá vacinação para adultos e crianças, das 18h às 21h

Após o sucesso na iniciativa realizada ano passado, a prefeitura irá retomar o Rolê da Vacina em escolas de samba. A primeira escola a receber a ação é a Unidos da Vila Mapa, na Lomba do Pinheiro, neste domingo, 6, das 18h às 21h. O restante da programação ainda está sendo definida.

A novidade, nesta edi√ß√£o, √© a vacina√ß√£o de crian√ßas, al√©m de adultos. De acordo com a diretora de Aten√ß√£o Prim√°ria em Sa√ļde, Caroline Schirmer, o objetivo √© facilitar o acesso √† vacina√ß√£o.¬†‚ÄúQueremos chegar mais perto das pessoas. Sabemos que muitas vezes o deslocamento at√© as unidades de sa√ļde pode dificultar a imuniza√ß√£o‚ÄĚ, destaca.

Neste domingo, haverá aplicação da primeira e segunda dose para crianças de seis a 11 anos (exceto imunocomprometidas). Já para pessoas acima de 12 anos, haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta dose. Não haverá dose de reforço da Janssen.

A primeira dose será oferecida no local para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até nove de janeiro (oito semanas) e Coronavac/Butantan para vacinados até seis de fevereiro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

A dose de reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de qualquer imunizante até seis de novembro (quatro meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até seis de fevereiro (28 dias). Para receber a terceira dose ou dose de reforço da Janssen, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação.

A quarta dose estar√° dispon√≠vel para todos os imunocomprometidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose at√© seis de novembro (quatro meses). Para receber a terceira ou quarta dose, imunocomprometidos devem apresentar comprovante da condi√ß√£o de sa√ļde, por meio de atestado m√©dico, nota de alta hospitalar ou receita de medica√ß√£o.

Vacina√ß√£o infantil ‚Äď A primeira dose de Coronavac/Butantan estar√° dispon√≠vel para todas as crian√ßas a partir de seis anos (exceto imunocomprometidas). J√° a segunda dose de Coronavac/Butantan estar√° dispon√≠vel para crian√ßas vacinadas com a primeira dose do imunizante at√© seis de fevereiro (28 dias). Para receber a dose, √© preciso apresentar documento de identidade do pai, m√£e ou respons√°vel legal e da crian√ßa. Os pais devem estar presentes no momento da vacina√ß√£o ou enviar autoriza√ß√£o assinada. No caso da segunda dose, √© preciso apresentar carteirinha de vacina√ß√£o.

Domingo, 6, 18 às 21h:

Unidos da Vila Mapa - R. Cel. Jaime Rolemberg de Lima, 83 - Lomba do Pinheiro