Prefeitura retoma serviços na Unidade de Saúde Vila Elizabeth
A Unidade de Saúde Vila Elizabeth, no bairro Sarandi, foi reaberta nesta quarta-feira, 13. Desde as 8h, pacientes passaram a ter atendimento novamente no local. A estrutura conta 163 metros quadrados, atendendo uma população de 3,4 mil pessoas, com equipe de três médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e agentes de saúde.
Na semana passada, o secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta, visitou o prédio para avaliar a estrutura, que teve seu atendimento transferido para a Unidade de Saúde Nova Vila Brasília, a 900 metros do local. “Conversamos com a comunidade, que solicitou a reabertura do serviço. Hoje estamos reativando a estrutura para fornecer atendimento à população”, afirma Sparta.
Outras três unidades de saúde passarão por reformas para terem o atendimento retomado. Segundo Sparta, esses locais necessitam de reparos e realização de intervenções, que podem levar até 60 dias, para que os prédios tenham condições de receber usuários para atendimento.
Saiba Mais
Em 7 de dezembro de 2020, quatro Unidades de Saúde tiveram seu atendimento transferido para outros serviços. Unidade de Saúde Vila Elizabeth (Sarandi) para Unidade de Saúde Nova Brasília; Unidade de Saúde Jenor Jarros (Rubem Berta) para Unidade de Saúde Ramos; Unidade de Saúde Laranjeiras (Alto Petrópolis) para Unidade de Saúde Morro Santana e Unidade de Saúde Pitinga (Restinga) para Clínica da Família Mauro Ceratti Lopes.
Decisão judicial, ainda no mês de dezembro, determinou a reabertura dos serviços. O cumprimento da decisão judicial começou com o encaminhamento da reabertura imediata dos serviços pelo então secretário de Saúde. Após aquele momento, foi iniciada a mobilização das equipes da secretaria para a reativação.
Elisandra Borba