Pronto-Atendimento da Lomba do Pinheiro retoma atendimentos

17/04/2024 16:07
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Equipe da SMS vistoriou o local nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) informa que o Pronto-Atendimento da Lomba o Pinheiro retomou integralmente os atendimentos no come√ßo da tarde desta quarta-feira, 17. O servi√ßo estava suspenso deste ter√ßa-feira, 16, ap√≥s destelhamento¬†em parte da estrutura onde acontecem as obras de reforma e amplia√ß√£o do espa√ßo.

Com apoio do Servi√ßo de Atendimento M√≥vel de Urg√™ncia (Samu), 15 pacientes foram transferidos para hospitais da rede e outras 30 pessoas¬†foram orientadas a buscar servi√ßos pr√≥ximos, como Unidades de Sa√ļde Lomba do entorno.¬†

O destelhamento acarretou rompimento de um cano da caixa d‚Äô√°gua, ocasionando dano √† rede el√©trica e alagamento parcial. ‚ÄúOs danos materiais est√£o sendo verificados, mas nada de vulto foi registrado. O maior contratempo foi, de fato, interromper os atendimentos, mas em menos de 24 horas conseguimos resolver, com apoio de toda a rede hospitalar‚ÄĚ, avaliou o secret√°rio municipal de sa√ļde, Fernando Ritter.

Carolina Zeni

Cristiano Vieira