Protocolado PL para contratação de profissionais durante a Operação Inverno 2024
A Prefeitura de Porto Alegre protocolou junto à Câmara Municipal nesta segunda-feira, 11, projeto de lei para autorizar a contratação de profissionais para atender à necessidade temporária durante a Operação Inverno 2024. Eles irão atuar no atendimento do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, do Hospital de Pronto Socorro, do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, nas Unidades de turno estendido e farmácias distritais da Atenção Primária.
Entre as 148 vagas estão 23 auxiliares de farmácia, 74 técnicos em enfermagem, 29 enfermeiros, quatro biomédicos, oito farmacêuticos, dois técnicos em laboratório e análises clínicas e oito médicos especialistas, por tempo determinado. As contratações previstas vigoram pelo prazo de até 120 dias, contados da assinatura do contrato, podendo ser prorrogadas por mais 60 dias.
“Os profissionais atuarão nos serviços tanto para abertura de leitos como para o atendimento nas urgências, das patologias vinculadas à queda de temperatura e ao aumento da circulação de agentes patógenos”, explica o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter. No que se refere à atenção primária, o incremento de recursos humanos será concentrado para a ampliação de atendimento nas farmácias distritais.
Fabiana Kloeckner