Próxima Unidade de Saúde 22h entra em reforma

30/10/2018 12:51

A próxima Unidade de Saúde do município com funcionamento no turno estendido será a Unidade Ramos, no bairro Rubem Berta, região norte da Capital. Nos próximos dias a estrutura terá restrição nos atendimentos, devendo retomar a normalidade no início de janeiro de 2019, já funcionando até as 22 horas. 

A ação é necessária para realizar melhorias na estrutura. A escolha do local e a preparação para alterações nos serviços tiveram a colaboração e aprovação da comunidade da região. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca a importância da ampliação do horário do serviço. 

"As demais unidades com horário estendido têm papel importante na prestação de serviços de qualidade para as pessoas. São mais de 3 mil atendimentos somente entre 18h e 22h", salienta Marchezan. 

Segundo o prefeito, as próximas quatro Unidades de Saúde com horário estendido irão iniciar a operação até as 22h até o final de 2019.

Reforma estrutural completa

Para implementação do serviço haverá ampliação que ocupará a varanda, readequação de layout interno, construção de abrigo de resíduos, redimensionamento da rede lógica, demolição das bancadas de alvenaria, readequação de rede elétrica e hidrossanitária, substituição de piso, conserto das janelas e telhado, correção de pisos externos, pintura e novos mobiliários e equipamentos.

Durante o período em que ocorrerão restrições na Unidade Ramos, a Unidade Móvel de Saúde e outras Unidades da região e equipes darão cobertura. Além disso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti prestará ajuda. A ação será feita pela Prefeitura para dar condições de que o serviço passe a prestar atendimento no turno estendido. A Unidade Ramos, próxima Unidade de Saúde do Programa Saúde Noite e Dia, possui área construída de 340m².

Atualmente, as Unidades de Saúde São Carlos, Modelo e Tristeza realizam atendimento no turno estendido. Desde o início da operação, a média de atendimentos no horário entre 18h e 22h é de três mil por mês. Até o momento foram realizados mais de 40 mil atendimentos, demonstrando a importância dos serviços para a população.

 

Fabiana Kloeckner