Redenção recebe evento em homenagem ao mês da mulher neste sábado

12/03/2022 08:06
Fabricio Gonçalves/DEFESA CIVIL PMPA
TURISMO
Atividades irão ocorrer das 9h às 15h

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoverá, neste sábado,12, o “Comemorando o Bem-estar das Mulheres”, ação especial em homenagem ao mês da mulher e aos 250 anos da capital gaúcha. O evento está marcado para acontecer no Parque Farroupilha (Redenção), das 9h às 15h. 

Na programação, serão oferecidas aulas de alongamento, atividades físicas, dançaterapia, massagem, vacinação contra Covid-19 para adolescentes e adultos, práticas integrativas e complementares em saúde, verificação da pressão arterial e glicose, além de testes rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis.

De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Caroline Schirmer, apesar de ser destinado ao público em geral, o evento tem como foco o bem estar das mulheres. “Queremos enfatizar a importância da saúde como um todo e destacar algumas das principais comorbidades que afetam o gênero feminino, como infecções sexualmente transmissíveis e os principais tipos de cânceres", acrescenta.

A estrutura de atendimento, que ficará localizada próxima ao Monumento ao Expedicionário, contará com o ônibus “Fique sabendo”, a Unidade móvel de saúde e duas tendas. No local, o cidadão poderá conferir também uma exposição de plantas medicinais. Em caso de chuva, a ação será adiada.

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes