Rolê da Vacina estará na PUCRS e Escola Porto Novo nesta quarta

22/09/2021 08:37
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Nos dois locais, haverá aplicação de primeira, segunda e terceira doses

O projeto Rolê da Vacina levará a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 22, até a biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), das 9h às 17h, e Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo, no Rubem Berta, das 9h às 16h.

Nos dois locais, haverá aplicação da primeira dose para pessoas acima de 14 anos, segunda dose de Coronavac/Butantan (para vacinados até 25 de agosto), Oxford/AstraZeneca (para vacinados até 14 de julho) e Pfizer/BioNTech (para vacinados até 28 de julho). Já a terceira dose estará disponível para idosos com 70 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 22 de março e para imunossuprimidos de todas as faixas etárias com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação. Para segunda e terceira dose, também é necessária a carteira de vacinação. No caso dos imunossuprimidos, é preciso apresentar documento que comprove a condição.

A imunização contra a Covid-19 ocorre ainda em 36 unidades de saúde, 19 farmácias, no Shopping João Pessoa, drive-thru Bourbon Wallig e drive-thru Barra Shopping Sul. Das 13h às 19h, no Largo Glênio Peres, e das 18h às 21h, na Escola de Samba Imperadores do Samba. Confira mais detalhes aqui.

Escola Municipal Porto Novo - O Ônibus Fique Sabendo Jovem também estará na Escola Municipal Porto Novo oferecendo testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite. Já o Sine Móvel fará o encaminhamento para vagas de emprego.

Rolê da Vacina
Quarta, 22:

Onde: Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo
Endereço: Rua Amélia Santini Fortunati, 101 - bairro Rubem Berta
Horário: 9h às 16h

Onde: Biblioteca Central Irmão José Otão - PUCRS
Endereço: Av. Ipiranga, 6681 - Partenon
Horário: 9h às 17h

Leia também:

Covid-19: Capital inicia vacinação de adolescentes com 14 anos nesta quarta-feira

Luize Baini

Andrea Brasil