Saúde alerta para diferentes locais de vacinação contra gripe e Covid-19

16/04/2021 15:51
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Locais são escolhidos a partir de critérios como estrutura, facilidade de acesso e segurança

Com o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza), nesta semana, e a continuidade da imunização contra Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca as diferentes unidades de saúde para atendimento das duas campanhas na Capital. Os locais são escolhidos a partir de critérios como estrutura, facilidade de acesso e segurança. Estão separados em duas listas de postos para evitar aglomerações.

No caso da gripe, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, em 40 unidades de saúde. Já a vacinação contra Covid-19 é realizada em outras 30 unidades de saúde, drive-thrus e farmácias parceiras, no último caso para públicos específicos. Apenas os Centros de Saúde Modelo, IAPI e Santa Marta concentram o atendimento de ambas as campanhas.

Na primeira etapa da vacinação contra a gripe, que vai até 10 de maio, a imunização é destinada a crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes e puérperas (que deram à luz recentemente), indígenas e trabalhadores da área de saúde. No caso da vacinação contra Covid-19, a chegada de um novo lote de vacinas ao Estado nesta sexta-feira, 16, permitiu ampliar a imunização para a faixa etária de 62 anos já nesta tarde. 

Confira as 40 unidades de saúde para vacinação contra a gripe, das 8h às 17h.

Veja as 30 unidades de saúde para vacinação contra Covid-19, das 8h às 17h, e três drive-thrus.

Drive-thrus das 9h às 17h:

Big Sertório - Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam's Club

Big Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300

PUCRS - Acesso pela av. Ipiranga, 6681 - atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS

  

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil