Saúde aplica 4.484 doses de vacina contra Covid-19 neste sábado

08/05/2021 18:20
Maria Ana Krack/PMPA
SAÚDE
Vacinação segue neste domingo, das 9h às 13h, na tenda montada no estacionamento do shopping

O sábado, 8, ensolarado mobilizou milhares de pessoas em busca da primeira dose da vacina contra Covid-19. Nos sete pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura, foram aplicadas 4.484 doses. No domingo de Dia das Mães, 9, a vacinação estará disponível, das 9h às 13h, na tenda montada no estacionamento externo em frente ao Shopping Bourbon Country (ruas Thadeu Onar e Dário Bittencourt).

Nas cinco unidades de saúde, que atenderam até as 15h, foram 2.216 doses, com destaque para a US Tristeza, onde 733 pessoas foram vacinadas. O drive da PUC registrou a aplicação de 908. Na tenda montada no estacionamento do Shopping Bourbon Country, novidade que foi inaugurada neste sábado, foram mais 1.360 doses.

Neste domingo, na tenda, será oferecida primeira dose para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde e de áreas de apoio à saúde. Também haverá segunda dose para vacinados com Astrazeneca/Oxford que já estejam no prazo. 

Doação - A tenda é uma doação da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Escola Superior da Magistratura da Ajuris, Associação do Ministério Público e Fundação Escola Superior do Ministério Público e abrigará uma equipe de cerca de 50 pessoas, entre vacinadores, triagem, digitadores e outros. O espaço foi cedido pelo Grupo Zaffari, que também é parceiro na organização de logística e infraestrutura para a atividade.

A estrutura passará a atuar com um ponto permanente de reforço à rede municipal de vacinação, atendendo de segunda a segunda, até o dia 30 de maio.

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil