Saúde aplica mais de 26,8 mil doses contra Covid-19 na Capital

26/01/2021 19:50
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Até esta terça, foram alcançados 26,51% da meta do público-alvo da primeira fase da campanha

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou a aplicação de 26.818 doses de vacina CoronaVac contra a Covid-19 até as 19h30 desta terça-feira, 26. Do total, 15.569 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 10.980 por idosos, acamados e pessoas com deficiência institucionalizados e 269 por populações indígenas e quilombolas. (fotos)

Os dados são do vacinômetro, painel de monitoramento que acompanha a evolução da campanha em Porto Alegre. As 26.818 doses correspondem a 26,51% da meta do público-alvo da primeira fase da campanha. As informações são atualizadas constantemente, a partir da inserção de dados das instituições de saúde. 

Equipes de profissionais da SMS percorreram, nesta terça, 24 instituições de longa permanência de idosos e visitaram pessoas acamadas, em suas residências, para fazer a imunização. Até sexta-feira, 29, prossegue a vacinação de populações indígenas e quilombolas que vivem na Capital. A previsão é de que 1,5 mil pessoas sejam imunizadas, das quais mil quilombolas e 500 indígenas.

Confira as instituições de longa permanência de idosos visitadas nesta terça, 26, nas gerências distritais da cidade:

Gerência Centro – Altos da bela Vista Residencial Geriátrico, Casa dos Amigos de Santo Antônio, Geriatria Bom Fim, Comunidade Nossa Senhora Medianeira, Geriatria Plaza Catedral, Clínica Mais Viver, Residencial Geriátrico Sênior Goethe, Residencial Conviver Lecy Mello, Geriatria Novo Mundo, Master Geriatria (10 ILPIs).

Gerência Leste Nordeste – Centro Terapêutico São Francisco (1 ILPI). A gerência concluiu a vacinação em ILPIs.

Gerência Sul Centro-Sul – Residencial Jardim Rosa, Lar Doce Lar do Vovô, Lar Evangélico Vovó Luiza, Lar de Passagem Vovó Graça, Fundação Lar do Excepcional Santa Adelaide, Residencial La Vie Rose, Lar Otília (7 ILPIs).

Gerência Restinga Extremo-Sul – Término da vacinação no Núcleo de Abrigos Residenciais Fantine, concluindo a aplicação de vacinas em idosos de instituições de longa permanência (1 ILPI).

Gerência Distrital Noroeste Humaitá/Navegantes Ilhas – Cristo Redentor, Vida e Saúde, Dedicar, Menino Deus (4 ILPIs).

As gerências Norte Eixo Baltazar, Partenon Lomba do Pinheiro e Glória Cruzeiro Cristal concluíram a vacinação nas ILPIs das respectivas regiões. As equipes seguem atuando na vacinação de profissionais de saúde, idosos acamados e populações indígenas e quilombolas. A primeira remessa da vacina CoronaVac para Porto Alegre vai garantir a imunização de mais de 51 mil pessoas. No momento, não haverá aplicação nas unidades de saúde.   

 

Vanessa Conte

Gilmar Martins