Saúde atualiza dados da campanha de vacinação de crianças

24/08/2018 19:15
Cristine Rochol / PMPA
SAÚDE
Foram administradas na Capital 32.550 doses da vacina contra pólio e 32.023 da tríplice viral

A uma semana do encerramento da campanha de vacinação de crianças de um ano a menores de cinco anos contra poliomielite e sarampo, foram administradas na Capital, pela Secretaria Municipal de Saúde, 32.550 doses da vacina contra pólio e 32.023 da tríplice viral.

De acordo com os registros parciais do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), a cobertura de vacinação até as 18h45 desta sexta, 24, é de 50% para pólio e 49,1% para sarampo (vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba).

A meta é vacinar 95% da população-alvo, estimada pelo Ministério da Saúde em 65.181 crianças na faixa etária da campanha. As crianças devem ser levadas a uma unidade de saúde para avaliação da caderneta de saúde da criança. 

"Mesmo a condição de crianças com esquena vacinal completo deve ser analisada, pois a indicação do ministério é de ministrar uma dose extra durante a campanha", explica Bianca Ledur, enfermeira chefe do Núcleo de Imunizaçoes da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. 

A campanha segue até sexta, 31, nas 129 salas de vacina abertas na rede municipal de saúde. Segundo dados do SIPNI, a cobertura nacional está em 65%, para ambas as vacinas. No RS, 66% do público alvo foram imunizados.

Os dados referentes a Porto Alegre são parciais e estão sujeitos a revisão. 

A vacinação pode ser feita de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento varia. Nas unidades de saúde, é das 8h às 17h. Na Clínica da Família da Restinga, das 8h às 20h. Na Unidade de Saúde São Carlos e no Centro de Saúde Modelo, das 8h às 22h.

Acesse os locais de imunização

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes