Saúde coordena transferência de pacientes do Hospital Fêmina

17/02/2019 15:39

A Secretaria Municipal de Saúde coordenou a operação transferência de 30 recém nascidos e gestantes do Hospital Fêmina para outros hospitais da Capital. A ação foi motivada pelo incêndio que atingiu a instituição hospitalar na tarde desse sábado, 16. "Assim que recebemos a confirmação da notícia, acionamos o Corpo de Bombeiros, Samu Municipal e Estadual, Centro de Comando de Porto Alegre, além de todos os demais hospitais da Capital", afirmou o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer.

Segundo Stürmer, as medidas de contingência junto aos hospitais começaram a ser tomadas logo no início da operação, ressaltando a eficiência e a agilidade da ação. "Formou-se uma verdadeira rede de solidariedade envolvendo entes públicos e privados que se prepararam para os encaminhamentos necessários", declarou. Durante a tarde e inicio da noite, foram transferidos os pacientes para Hospital de Clinicas, Santa Casa, Hospital Conceição e Hospital São Lucas.

O próprio Hospital Fêmina teve condições de remanejar em seus leitos a grande maioria dos que estavam internados. Os transferidos foram pacientes de UTI Neonatal e cuidados intermediários, além de gestantes de alto e médio risco. A operação de transferência de pacientes do Hospital Fêmina para hospitais da Capital foi concluída por volta das 21h. "Nosso agradecimento a todas instituições hospitalares, Samu, Central de Leitos de Porto Alegre, Transul, SOS Unimed e Corpo de Bombeiros", salientou Stürmer.

  

 

Neemias Freitas

Andrea Brasil