Saúde divulga cronograma de aplicação da quarta dose contra a Covid-19

22/06/2022 07:15
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Prefeitura irá abrir mais dez pontos de vacinação

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga o cronograma de aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 (ou quarta dose). Para organizar o processo e garantir o acesso de todos, evitando filas, a prefeitura optou por fazer um escalonamento do público. As novas datas começam com profissionais de saúde de 40 anos ou mais, a partir desta quarta-feira, 22, chegando à população em geral de 40 anos ou mais, no dia 5 de julho. A ampliação segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, e será possível pois a Capital irá receber 180 mil doses.

Para reforçar a rede de atendimento, a prefeitura irá abrir mais dez pontos de vacinação, ampliando de 26 para 36 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa. Confira os locais aqui. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade e carteira de vacinação. Profissionais de saúde também devem apresentar comprovante de vínculo com o conselho de classe.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, deverão ser utilizadas as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, de acordo com a disponibilidade de doses de cada município. Poderão receber o imunizante pessoas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Confira o cronograma:

22/6 (quarta) - Profissionais de saúde a partir de 40 anos

23/6 (quinta) -  Profissionais de saúde a partir de 18 anos

24/6 (sexta) - Pessoas com 55 anos ou mais

27/6 (segunda) - Pessoas com 53 anos ou mais

28/6 (terça) - Pessoas com 50 anos ou mais

29/6 (quarta) - Pessoas com 48 anos ou mais

30/6 (quinta) - Pessoas com 46 anos ou mais

1º/7 (sexta) - Pessoas com 44 anos ou mais

4/7 (segunda) - Pessoas com 42 anos ou mais

5/7 (terça) - Pessoas com 40 anos ou mais

Luize Baini

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes