Saúde do Trabalhador municipal e estadual debatem importância de ações conjuntas
Em reunião nesta quarta-feira, 11, os serviços de saúde do trabalhador de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul debateram a importância de ações conjuntas visando à qualificação do trabalho e do atendimento à população.Â
Diego Goularte, chefe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Porto Alegre e Marcelo Batista, engenheiro do trabalho, representante da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (DVST) no Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS (CEVS) trataram do assunto.
Marcelo Batista manifestou disposição para prestar consultorias técnicas, buscando fortalecer as ações de vigilância em saúde do trabalhador no municÃpio e elevar a qualidade dos serviços prestados pelo Cerest. Goularte ressaltou a importância das inspeções nos ambientes de trabalho como parte essencial da proteção e promoção da saúde dos trabalhadores. O chefe do Cerest Porto Alegre enfatizou que o apoio da DVST é fundamental para incrementar ainda mais as ações do setor.
Batista oficializou convite para participação do Cerest Porto Alegre em encontro técnico com os Cerest de Gravataà e Esteio, que se realizará na segunda-feira, 16. O objetivo é compartilhar experiências e ações de Vigilância em Ambientes de Trabalho. O encontro contou ainda com a participação de Paula Moretti, psiquiatra e Franciene Vasconcelos, médica do trabalho, ambas servidoras do Cerest Porto Alegre.
Â
Gilmar Martins