Saúde entrega materiais para criação de hortas escolares

26/05/2021 09:01
Divulgação SMS / PMPA
SMS
Município adquiriu 324 kits de ferramentas no valor aproximado de R$ 150 mil

Nesta semana, escolas públicas das redes municipal e estadual recebem materiais para estimular a criação de hortas. São carrinhos de mão, pás, enxadas e ancinhos em quantidades e tamanhos de acordo com as turmas escolares O município adquiriu 324 kits de ferramentas no valor aproximado de R$ 150 mil.

“Após mais de um ano de atividades presenciais prejudicadas pela pandemia de Covid-19, a horta escolar pode ser um espaço potente de integração ao ar livre, de contato com a natureza e de incentivo à alimentação saudável com práticas que respeitem o meio ambiente”, avalia a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Annelise Krause.

A iniciativa faz parte do Programa Crescer Saudável, com recursos federais do Programa Saúde na Escola (PSE), articulado entre os ministérios da Saúde e da Educação. Para execução nos municípios, conta com um grupo de trabalho intersetorial, constituído em Porto Alegre pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Smed), além das secretarias estaduais das respectivas áreas, Seduc e SES.
 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes