Saúde leva serviços à Redenção pelo Mês da Mulher

12/03/2022 17:50
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Teste de glicose e medição da pressão arterial foram alguns dos serviços oferecidos

Quem esteve no mais tradicional parque de Porto Alegre neste sábado, 12, teve acesso a diversas ações e serviços oferecidos pela prefeitura (fotos). Para celebrar o Mês da Mulher e os 250 anos da capital gaúcha, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu o evento “Comemorando o Bem-estar das Mulheres”, com um dia especial no Parque Farroupilha (Redenção). 

Durante a programação, o público participou de aulas de alongamento, atividades físicas, dançaterapia e obteve informações de prevenção e cuidados com a saúde. Também teve acesso à vacinação na unidade móvel, onde foram aplicadas 192 doses de imunizantes contra Covid-19, e a testes de HIV, sífilis e hepatites B e C no ônibus Fique Sabendo. Foram aplicados 60 testes de infecções sexualmente transmissíveis, dos quais três reagentes a sífilis e um a hepatite B.

Cristine Rochol/PMPA
SMS
Público fez testes de infecções sexualmente transmissíveis e se vacinou contra Covid-19

Mesmo com enfoque no público feminino, o evento foi destinado ao público em geral. “A ideia de trazer estas ações ao parque tem o objetivo de enfatizar a importância da saúde como um todo e destacar algumas das principais comorbidades que afetam o gênero feminino, como infecções sexualmente transmissíveis e os principais tipos de cânceres", afirma a diretora de Atenção Primária à Saúde, Caroline Schirmer.

Próximo do Monumento ao Expedicionário, foram realizadas práticas integrativas e complementares em saúde, mais de 300 verificações de pressão arterial e glicose e massagem em 50 pessoas. No local, o público conferiu ainda uma exposição de plantas medicinais, com a distribuição de mais de 150 exemplares. 

 

Vanessa Conte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes