Saúde oferece vacinação contra a Covid-19 e testagem neste sábado  

14/01/2022 14:05
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Testagem rápida para Covid-19 estará disponível em nove unidades de saúde neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19 neste sábado, 15, em nove unidades de saúde, das 9h às 16h. Já a vacinação contra a Covid-19 irá ocorrer exclusivamente no Shopping João Pessoa, no mesmo horário.

Testagem - Os testes estarão disponíveis para quem apresenta sintomas da Covid-19 (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, todos passarão por avaliação clínica nos próprios locais. 

Os pacientes que tiverem resultado negativo no teste de antígeno, mas que seguirem com sintomas, poderão realizar teste RT-PCR, mediante encaminhamento das equipes.

A testagem deve ser realizada, de preferência, entre o terceiro e quinto dia após o início dos sintomas. Para pacientes assintomáticos, entre o terceiro e quinto dia após o último contato com o caso positivo de Covid-19. 
 
Vacinação - Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose no Shopping João Pessoa, além da dose de reforço da Janssen. A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. 

A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até 20 de novembro (oito semanas) e Coronavac/Butantan para vacinados até 18 de  dezembro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. 

A dose de reforço da Pfizer estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de qualquer imunizante até 15 de setembro (quatro meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 18 de dezembro (28 dias). Já a dose de reforço da Janssen estará disponível para pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante até 15 de novembro (dois meses).

Para receber a terceira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. Imunossuprimidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

No domingo, 16, também haverá oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19 nas mesmas nove unidades de saúde, das 9h às 16h. Já a vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda, 17.
 
Sábado, 15, 9h às 16h:

-Testagem:
Tristeza
Álvaro Difini
Moab Caldas
São Carlos 
Lomba do Pinheiro 
Morro Santana 
Assis Brasil 
Ramos
Navegantes 

-Vacinação:
Shopping João Pessoa

Domingo, 16 - 9h às 16h:

-Testagem:
Tristeza
Álvaro Difini
Moab Caldas
São Carlos 
Lomba do Pinheiro 
Morro Santana 
Assis Brasil 
Ramos
Navegantes

Confira os endereços dos locais aqui.

Luize Baini

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes