Semana de Enfermagem do HPS aborda atendimento a vítimas de trauma

17/05/2023 15:30
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Objetivo é possibilitar a troca de informações entre os profissionais para qualificar atendimento

O protagonismo da Enfermagem na linha de cuidado do paciente vítima de trauma é o tema da 34ª Semana de Enfermagem do Hospital de Pronto Socorro (HPS). A programação inclui cursos e capacitações voltadas aos profissionais, com temas como atendimento ao queimado, trauma de tórax e estratégias inovadoras na assistência a vítimas de trauma.

Nesta quarta-feira, 17, a abertura contou com a participação da diretora-geral, enfermeira Tatiana Breyer. “A semana é importante para as equipes, pois possibilita momentos de troca de informações entre os profissionais no sentido de qualificar o atendimento”, afirma a gestora do HPS. Reanimação cardiopulmonar, terapia de pressão negativa e ultrassom foram temas dos cursos realizados na terça-feira, 16.

Materno Infantil - No Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, a programação terá palestra sobre liderança e empreendedorismo na saúde e comunicação não violenta. Os encontros ocorrem nesta quinta-feira, 18, e na terça-feira, 23.

Entre os objetivos da semana está a valorização da Enfermagem, contemplando todas as categorias. As atividades marcam o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, em 20 de maio.

 

Vanessa Conte

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes