Sete unidades de Saúde têm vacinação contra Covid-19 neste sábado

01/05/2021 08:28
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Primeiras doses estarão disponíveis para parte do grupo das comorbidades e idosos com 60 anos ou mais
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacinação da primeira dose contra Covid-19 em sete unidades de saúde neste sábado, 1º de maio, abertas das 9h às 15h. A imunização estará disponível para parte do grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do plano nacional de imunizações. Além da documentação para comprovar a comorbidade, todos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. 

Também continuarão a ser vacinados, neste feriado do Dia do Trabalho, idosos com 60 anos ou mais, com documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. As vacinas oferecidas na primeira dose são da Oxford/Astrazeneca. Não haverá vacinação para segunda dose da Coronavac/Butantan. Não haverá atendimento em drive-thrus neste sábado.
 
Será aplicada a primeira dose para:
 
- Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação.  
 
- Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante.
 
- Pessoas com deficiência cadastradas no plano Beneficio de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos. Apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação pelo cadastro ativo.
 
- Portadores de HIV dos 55 aos 59 anos. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua.
 
A SMS pede que a população leve uma cópia do atestado médico, junto com o original. A cópia ficará na unidade de saúde para registro. Vale para gestantes e puérperas (45 dias pós parto) com comorbidades (também pode ser cópia da carteira de vacinação de gestante, além da comprovação da comorbidade) e para pessoas com HIV que, além do original, devem levar cópia do atestado ou da receita com medicamentos de uso contínuo.
 
Balanço - Porto Alegre imunizou 387.891 pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19 até as 17h50 desta sexta-feira, 30, o equivalente a 35,14% da população que pode receber o imunizante, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais residentes na capital gaúcha. Com duas doses e esquema completo já são 198.768 vacinados, ou 18,01%. Os dados estão na plataforma vacinômetro da prefeitura.

Unidades de saúde abertas neste sábado, das 9h às 15h:
 
Unidade de Saúde Tristeza - Av. Wenceslau Escobar, 2442 - Bairro Tristeza

Clínica da Família Álvaro Difini - Rua Alvaro Difini, 520 - Bairro Restinga

Unidade de Saúde Glória - Av. Professor Oscar Pereira, 3229 - Bairro Glória (vacinação será na própria unidade de saúde e não na igreja, como ocorre de segunda a sexta-feira)

Unidade de Saúde São Carlos - Av. Bento Gonçalves, 6670 - Bairro Partenon

Unidade de Saúde Vila Jardim - Rua Nazareth, 570 - Bairro Bom Jesus

Unidade de Saúde Vila Ipiranga - Rua Alberto Silva, 1830 - Bairro Vila Ipiranga

Unidade de Saúde Assis Brasil - Av. Assis Brasil, 6615 - Bairro Sarandi

 

Vanessa Conte e Ricardo Azeredo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes