Setembro terá atendimento da Unidade Móvel de Saúde

12/09/2019 08:48
Robson da Silveira/SMS PMPA
SAÚDE
Nesta quinta-feira, dia 12, o veículo estará estacionado na Vila Dique

Neste mês de setembro, a Unidade Móvel de Saúde (UMS) oferece atendimento para cinco diferentes comunidades de Porto Alegre. O atendimento ocorre sempre das 9h às 12h e das 13h às 16h e é feito por equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf).

Nas quintas-feiras, dias 12, 19 e 26, a unidade estará estacionada na Vila Dique, ofertando exames preventivos, encaminhamentos para mamografia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites e teste de gravidez. Na segunda-feira, dia 16, a unidade estará estacionada na Vila Santa Terezinha.

Já na terça-feira, dia 24, será a vez da comunidade da Estrada dos Quirinas ser atendida, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital. Na fundação O Pão dos Pobres, o atendimento está previsto para quarta-feira, 25, na rua da República, 801, Cidade Baixa. E na última sexta-feira do mês, dia 27, o serviço atenderá no bairro Lageado, Extremo-Sul de Porto Alegre.

Cronograma da Unidade Móvel de Saúde em setembro:

  • Vila Dique - Dias 12, 19, 26, quintas-feiras, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Migrantes (av. Severo Dullius, 183);
  • Loteamento Santa Teresinha - Dia 16, segunda-feira, na avenida Voluntários da Pátria, 1940 (próximo ao Centro Social Marista Irmão Bortolini);
  • Estrada dos Quirinas, área rural da Lomba do Pinheiro - Dia 24, terça-feira, na estrada dos Quirinas, 1240;
  • Fundação O Pão dos Pobres - Dia 25, quarta-feira, na rua da República, 801 - Cidade Baixa.
  • Bairro Lageado, Extremo Sul - Dia 27, sexta-feira, na av. Lageado Costa do Cerro, 59 (ao lado do Esporte Clube Lageado).

A programação está sujeita a alterações, conforme as condições do tempo.

 

 

Lucas de Souza (estagiário) / Supervisão: Vanessa Conte

Taís Dimer Dihl