Terceiro dia do Porto Alegre em Cena tem entrevistas e atrações inéditas

23/10/2020 08:35
Divulgação/PMPA
Em Cena
Projeto Em Quadro é uma das atrações fixas do evento

O terceiro dia da 27ª edição do Porto Alegre Em Cena, nesta sexta-feira, 23, começa com o Ponto de Encontro e a jornalista Bruna Paulin, para falar dos  destaques da programação diária, aprofundar a análise dos espetáculos do dia anterior e apresentar entrevistas e produções inéditas. Colette Sadler dará continuidade digital à programação no primeiro Conversas em Cena do dia.

Também na sexta-feira, às 17h, haverá apresentação da Cia. Seres Imaginários, que vai realizar a performance antiaglomeração Pegadas no Ar, com bonecos gigantes de 3 metros, suspensos por cordas. Como sempre faz, o grupo só irá revelar o local da atração durante a performance, que também poderá ser acompanhada pelo Canal Em Cena. 

Dando sequência à programação, às 19h, #Paraíso_Afogado vai refletir com ironia sobre os processos coloniais como fator de exploração. O texto, inédito no Brasil, dá continuidade ao trabalho da Cia. Espaço em Branco com o dramaturgo Thomas Köck, iniciado com o premiado espetáculo Tocar Paraíso, de 2019. Este novo trabalho, criado inteiramente para ambiente virtual, será encenado ao vivo, com transmissão pelo serviço Zoom, e terá tradução e interpretação pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). O espetáculo será precedido pelo segundo Conversas em Cena do dia.

Ainda no terceiro dia do Em Cena, serão mostrados Tudo que Coube numa VHS e Locus Enunciativo: Círculo Farpado - este último faz parte do projeto Em Quadros do Porto Alegre Em Cena e parte de uma pesquisa sobre corpo, discurso e linguagem. O dia termina com a apresentação internacional Body A e uma live  com Lívia Koeche, Jana Castoldi, Ana Girardello e Paula Pinheiro (veja abaixo a programação completa de sexta-feira).

O 27º Porto Alegre em Cena é promovido pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Conta com patrocínio de Itaú, PMI Foods, Braskem e Panvel Farmácias. Tem apoio de Sinergy, RBS TV, TVE e FM Cultura. Primeira Fila Produções e Leão Produções são os agentes culturais. O projeto é financiado pelo Pró-Cultura RS - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira a programação completa no site do Porto Alegre Em Cena. 

Canais de vendas de ingressos:

https://www.instagram.com/sympla/
https://www.sympla.com.br/

Programação de sexta-feira, 23

11h - Ponto de Encontro - Bruna Paulin + Podcast Crônicas do Amanhã (Último Gran Circo)

15h30 -  Conversas em Cena - Colette Sadler (gratuito)

17h - Performance antiaglomeração Pegadas no Ar (gratuito) 

18h - Conversa em Cena - #Paraíso_Afogado 

19h - Apresentação do 15º Prêmio Braskem em Cena  - #Paraíso_Afogado

19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30, 22h, 22h30, 23h, 23h30 - Apresentação nacional - Tudo que Coube numa VHS 

20h - Em Quadros - Locus Enunciativo: Círculo Farpado (gratuito) 

20h30 - Apresentação internacional - Body A  (gratuito)

21h -  Live A prática profissional da projeção mapeada - com Lívia Koeche, Jana Castoldi, Ana Girardello e Paula Pinheiro (gratuito)

 

 



 

  

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes