Testagem e prevenção ao HIV segue nesta sexta-feira

18/12/2020 08:30
Cristine Rochol / PMPA
SMS
Quem for diagnosticado como reagente a infecção sexualmente transmissível receberá tratamento

Testagem rápida de fluido oral para HIV, orientações sobre importância da prevenção, distribuição de preservativos, aconselhamento e prevenção à Covid-19 estarão disponíveis nesta sexta-feira, 18, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no térreo do Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27 - Centro Histórico). No mês de janeiro, os mesmos serviços serão oferecidos nas quartas-feiras. Motivada pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a ação é uma continuidade das atividades promovidas de 1º a 4 de dezembro pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O objetivo é ampliar o diagnóstico de HIV e orientar sobre prevenção. Pessoas diagnosticadas como reagentes a alguma infecção sexualmente transmissível receberão recomendações e tratamento. Testes para infecções sexualmente transmissíveis, orientações e acesso a preservativos permanecem disponíveis nas unidades de saúde da Capital.
 
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro, foi instituído há 30 anos pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 

 

 

Vanessa Conte

Taís Dimer Dihl